1 2 3 4

Cupcakes – História e Origem

Olá queridos leitores! Tudo bem ? Como prometido estou aqui postando algo para vocês. Hoje vamos falar  sobre uma delícia: "OS CUPCAKES!". Doce que encanta não só o nosso paladar, mas também os nossos olhos. Os Cupcakes viraram moda e vicio no mundo todo agradando pessoas de todas as idades. Resolvi postar a história e origem do Cupcake por que há muitos viciados por ae que não sabem (risos). 
Me sigam no twitter (@heeeygaaah). E agora chega de blá blá blá e vamos aos Cupcakes! 



Você sabia que a ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos no século XIX. ? 
A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere cupcake = bolo de xícara.



O surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século XX, não existiam formas para assar os bolinhos, o que fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake. Hoje, porém, existe uma infinidade de produtos destinados ao preparo desta pequena sobremesa. Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop no mundo da culinária mundial. Sua popularidade alcançou o mundo e nos últimos anos os brasileiros por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remonta a um estado de alegria, diversão, infância.  O primeiro registro que se tem notícia de uma receita de cupcake data de 1828, de um livro pertencente a uma senhora chamada Eliza Leslie.
PRINCIPAIS DIFERENCIAIS: O cupcake utiliza a Cakeflour, uma farinha desenvolvida especialmente para bolos que leva bem menos glutem do que a normal. E ao invés de leite, utiliza-se a Buttermilk, que é mais ácido e possui menos gordura que o leite.
A base dos cupcakes acaba sendo praticamente a mesma para quase todas as receitas, o que muda é seu sabor e sua aromatização. Os recheios, coberturas e confeitos são um encanto a parte. Uma infinadade de modelos, cores e tipo deixam a gente enlouquecida com tanta beleza e graça, e tudo isso torna os cupcakes mais lindos e encantadores.
A grande diferença dos cupcakes brasileiros para os originais americanos está na textura e doçura. Enquanto os cupcakes americanos tem a massa super seca e cobertura extremamente doce (chamada de buttercream = creme de manteiga, que leva manteiga e açucar) os feitos aqui acabaram se adaptando ao nosso paladar brasileiro, com uma massa mais molhadinha, recheios e coberturas não tão doces.
Aniversários, pequenas reuniões, grandes jantares, eventos corporativos, casamentos. Tudo é motivo para oferecer um cupcake, pois agradam a adultos e crianças igualmente e é um verdadeiro deleite para quem os come
________________________________________________________________________________

Eu  confesso que sou viciado  e tenho uma verdadeira loucura pelos cupcakes. Se pudesse fazia um diferente cada dia. Apesar de  não gostar  muito de cozinhar, fazer cupcakes é muito gostoso,  me relaxa e desestressa e me deixa muito feliz!


Bom gente, é isso ae! Beijos e abraços. Sigam, comentem e curtam o blog. Até o próximo post. Fui...!
Adicionem o blog no msn também (blogah-gabriel@hotmail.com)


Escrito por: Gabriel Gah  Editado por: Gabriel Gah  e Manuéli da Rosa

11 comentários:

  1. Nossa que legal... adorei saber mais sobre os cupcakes... yummy *-----* adoro...

    xx

    www.batomdecereja.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro cupcake!Nunca provei mais acho tão fofinho. >< rsrs.Sou doida pra provar um.rs.
    Super interessante mesmo o post.E o blog então,é demais!Amei.Estou seguindo aqui também tá? ;) Obrigada pela visita e pela seguida no meu.

    www.beatrizcmelocabral.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha obg volte sempre, e prove logo um é uma DLÇ !

      Excluir
  3. Que blog mais legal!!!
    Adorei aqui.
    Obrigada pela visitinha lá no Balaio.
    Já estou seguindo aqui, estes cupcakes são tão lindos que nem da vontade de comer né!!!

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  4. esses de coelhinhos são tão lindos, que queridos. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro cupcakes,pena que nunca comi os cupcakes originais.
    http://perfeitamenteteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não sabia a origem, amei!
    Adorei teu blog, já segui (como Luíza).
    Visita o meu?
    Beijos
    muore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amooo!!!
    Muuito obrigada de coração,agora meu trabalho da escola está pronto!!
    1 hora e meia fazendo o trabalho finalmente valeram a pena!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!!

Sinta-se livre para manifestar sua opinião aqui, no formulário de comentários. Serão excluídos apenas os comentários:
1. Com ofensas e coisas do tipo;
2. Com conteúdo pornográfico ou preconceituoso;
3. Com qualquer tipo de palavão.

Por favor, se você não tiver um link do seu blog no seu perfil, digite a url do seu blog no comentário!!!!

Visite e curta também a página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Gabriel-Gah-blog/114132598675200 lá você também pode deixar um recado, divulgar seu blog e dizer o que quiser!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...