1 2 3 4

Passo a Passo - Cabelos Brancos


->Bom, você que quer ter seu cabelo branco, seja em mechas, partes, divisoes, e etc, deve saber que deixar os fios na cor branca é uma proeza, nem todo mundo consegue, e poucos sabem fazer, alias, sabiam, ja que eu estou aqui para facilitar vocês a alcançarem uma das cores mais bonitas e dificeis da colorimetria dos fios, o branco.


->Se seus fios sao alisados, relaxados, defrisados, permanentados, progressivados (com excessão de EP de formol) ou outros, nem pense em fazer esse processo, pois o cabelo sofre reações e fica completamente desestruturado, com isso ele fica totalmente sem força, sem vida, e "sem cabelo". Cabelos com progressiva à base de Formol, saiba que o efeito da EP vai sair logo após a 1ª descoloração, então, voce pode escolher fazer o processo no final de todas as descolorações, não fazer mais, ou fazer uma EP a cada descoloração, o que acaba com o cabelo, afinal o Formol... ah, esse é outro assunto, bom você escolhe.

->Para começar os cabelos devem estar devidamente saudáveis, caso contrário no meio dos procedimentos de descolorações, os fios vão acabar quebrando, ressecando demais, ficando sem brilho, opacos, resumindo, vai ficar feio.

Então, se você tem fios que são frágeis, finos, ressecados, coloridos, quebradiços, ou qualquer outro problema, naturais ou não, deve tratar muito bem do cabelo apartir de agora, com hidratações todas as vezes que lavar, e, uma vez por semana uma reconstrução sem Queratina, isso vai dar forças ao fio, e uma vez por mês uma reestruturação com Queratina, inicie esse processo pelo menos 2 meses antes da 1ª descoloração ou até o cabelo estar totalmente saudável e recuperado.
Você que tem fios resistentes e saudáveis, deve iniciar esse processo de tratamento um mês antes para que o cabelo estejam o mais forte possivel.
Ambos devem fazer uma reconstruçao sem Queratina, 3 dias antes de toda descoloração, sem passar leave-in, silicone, spray, gel, mousse, nada mesmo, depois dessa reconstruçao e nesses 3 dias.


É IMPOSTANTÍSSIMO QUE SE USEM ÓTIMOS PRODUTOS, DE BOA QUALIDADE, QUE ELES SIM VÃO GARANTIR UM RESULTADO SEGURO E DESEJADO, SEJA NOS PRODUTOS DE TRATAMENTO COMO NOS DE DESCOLORAÇÃO E COLORAÇÃO.

->Se você tem como adiquirir produtos profissionais para tratar dos fios em casa compre e trata em casa que sai mais barato, se não, faça no salão mesmo, mas certifique-se que são de boa qualidade, porque tem salão por aí que não usa produtos de qualidade e isso compromete a qualidade do fio durante as descolorações todas, pro tanto fiscalize.

->Se você não tem pratica em colorir os próprios fios, ou não tem um conhecido que faça isso para você, vá a um salão pelo menos para fazer as descolorações, converse com os profissionais e tentem fazer um pacotão de descolorações, com ou sem os tratamentos, que você vai economizar e ter resultados melhores, porque se nao for feita a descoloração corretamente os fios ficam manchados, e dificulta o trabalho para chegar a cor desejada.

PRODUTOS E MARCAS QUE INDICO PARA TRATAMENTO, DESCOLORAÇÃO E COLORAÇÃO:
Tratamento (usar linha inteira):
*Afrosystem - Aneethun
*Rezzgat - Aneethun
*Kerasystem - Aneethun
*Masquintense - Kérastase
*Age Recharge - Kérastase
*Bain Satin Nº3 - Kérastase
*Abosult Repair e Vitamino Color - L'Oreal professional
*Midollo - Alfaparf (só para manutençao depois dos fios já recuperados)
*SueDeluxe Reconstructor - Sebastian
*Lifetex Color Nutrition - Wella
Ampolas:
*Power Repair B - L'Oreal professional
*Renew C - L'Oreal professional
*Vita-Ciment - Kérastase
*Vita Dose + Hot Dose - Aneethun

Coloração/Descoloração:
*Blondor Hilights - Wella (o Blondor de profissional, do pacotão azul, não é o de farmácia não)
*Platine Precision ou Platifz Precision - L'Oreal
*Super Meches - Alfaparf (só em último caso)
Oxigenadas:
*Oxi'Do - Alfaparf
*Wellaxon - Wella

->Para se chegar ao tom certo para fazer o tom branco, resultado de uma neutralização do tom amarelo bem pálido com a cor violeta, deve-se chegar a altura de tom bem clara, o máximo possivel, protanto, devem ser feitas muitas descolorações até se chegar a um tom de louro palha, dependendo do cabelo e dos produtos usados de 2 a 5 descolorações.

ATENÇÃO¹ - Deve-se estabelecer um prazo de pelo menos 10 dias entre uma descoloração e outra, para dar tempo do cabelo se recuperar, e de serem feitos novos tratamentos durante a pausa. É importante respeitar bem esse tempo.

ATENÇÃO² - Logo após cada descoloração deve ser feito uma reconstrução à base de Queratina, Creatina ou à base de aminoácidos, para que o cabelo não fique fraco e quebre com o tempo.

ATENÇÃO³ - Se após os 10 dias de pausa o cabelo estiver enfraquecido, ressecado em excesso e quebradiço, não faça a descoloração, trate dos fios até que eles estejam completamente saudáveis.


->INICIANDO O PROCESSO DE DESCOLORAÇÃO
MATERIAL NECESSÁRIO:
*pó descolorante
*oxigenada
*pincel
*cuba plástica
*espelhos (pelo menos um grande e preso, e um móvel)
*protetor para coloração (pode ser em pomada, creme, etc)
*4 prendedores
*pentes (de dentes largos e um de cabo)
(não use nada de metal)

PREPARAÇÃO:
*Desembarace completamente os cabelos com o pente de dentes largos.
*Divida o cabelo em 4 partes (de orelha a orelha, e no meio)
*Passe o protetor ao redor do cabelo (testa, orelhas, costeletas, nuca, atras da orlha), se as pontas estiverem ressecadas passe um pouco somente nas pontas e bem pouco.
*Misture no pote plastico o descolorante e a oxigenada (na proporção de 1+1, 1 parte de pó descolorante para 1 de oxigenada, ou seja, a cada 50g de pó descolorante, mistura-se 50ml de oxigenada), misture bem até que o descolorante tenha se dissolvido por completo.

APLICAÇÃO:
*Comece a aplicação pela nuca dando um espaço de 1,5 cm da raiz, solte a mecha seguinte e aplique, solte a mecha seguinte, e assim por diante até completar tudo, faça simultaneamente a parte de tras, soltando uma mecha da direita depois da esquerda, e assim por diante, depois faça uma lateral depois outra.
*Após aplicar em todo comprimento e pontas, aguarde 15 min. e aplique na raiz, seguindo a mesma ordem em qu aplicou no comprimento e pontas.
*Aguarde mais 25 min. e lave o cabelo com água morna/quente, enxaguando o cabelo por pelo menos 5 min em água corrente.
*Lave com shampoo do tratamento reconstrutivo, com queratina, que você vai fazer após a descoloração, lave 3 vezes bem esfregadas.
*Após o enxague do shampoo siga para o tratamento completo, para garantir fios saudáveis.
*Finalize com o produto de finalização do tratamento realizado, e, de preferencia não faça o uso do secador nem piastra para nao agredir os fios.


-> Dê o intervalo de 10 dias, no esquema como disse antes, se os fios estiverem fragilizados, não faça o processo de descoloração, recupere totalmente o fio antes de fazer o processo...

->PROCESSO DE NEUTRALIZAÇÃO
Esse processo é o mais fácil, prático e barato, embora eu seja um profissional, onde nao se deve insentivar o uso de métodos alternativos, esse é o mais facil de se fazer e é esse que irei ensinar, os outros métodos, com o devido respeito, é segredo meu e de quem souber também. =]

MATERIAL:
*Violeta Genciana à 2%
*Copo descartável de 200ml
*Água

APLICAÇÃO:
*Lave o cabelo com shampoo.
*Ponha no copo descartavel 1 gota de Violeta Genciana e encha de agua (com cuidado para nao jogar muita agua de uma so vez e nao respingar, posi a 1ª vez a VG está muito concentrada e aonde pegar mancha e é muito chato de sair), jogue a metade fora e encha novamente, jogue novamente a metade fora e encha denovo.
*Jogue a agua cuidadosamente o mais uniformemente possivel no cabelo, deixa por no maximo 1 min.
*Se o fio ficar numa cor de violeta bem leve (antes de enxaguar a VG), está no ponto certo, caso nao esteja, refaça o processo de 1gota de VG no copo e tudo mais, so que na ultima vez jogue menos da metade fora e encha, e repita o processo anterior novamente, ate o cabelo ficar num tom de violeta bem clarinho.
*Lave uma vez com shampoo Bain Satin, e use a máscara Masquintense.
*Seque o cabelo com uma toalha, sem esfregar, e espere secar, nao use secador nem prancha, uma vez que a uma perda da cor mais rápida e uma sensibilização maior do fio. Quando secar ele estará na cor que você deseja.

->Pronto seu cabelo branco está pronto.

PARA MANUTENÇÃO DA COR:
*Shampoo Silver - L'Oreal Professional
*Shampoo e Máscara Lifetex Color Nutrition Silver - Wella
*Shampoo, Condicionador e Leave-in Colorsystem - Aneethun
*Serum Anti-Frizz - Aneethun


Boa Sorte,
Dsc10741-001.jpg Meu cabelo branco (completo) picture by renanspor
por:Renan M.

14 comentários:

  1. Eu acho bonito, mas se eu usar assim vou ficar muito triste... morro de saudades da cor natural dos meus cabelos. Eram lindos! Por que o tempo faz isso com a gente?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog, e deixar os fios branquilos é o que estou tentando fazer. Fará uma semana que fiz a primeira descoloração, agora estou na parte chata de cuidar do cabelo descolorido. Queria saber se depois posso enviar uma imagem pra você ver o estado que está meu cabelo, e se tem alguma indicação.

    Um abraço
    http://www.elo7.com.br/grmbijuterias
    http://grmbijuterias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi pode sim *---*

    Obbg pela visita, voltte sempre :D

    ResponderExcluir
  4. Gah, você diz no post que usar a violeta genciana é a maneira mais facil de platinar o cabelo, qual seria as outras maneiras?
    Um abraço
    http://www.elo7.com.br/grmbijuterias
    http://grmbijuterias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá então tem algumas lojas que vendem produtos como creme e etc.. que ajuda muito na hora de tirar aquele amarelado chato que fica nos cabelos. mas eu acho que essa é uma forma legal e barata! ;D Obbg pela visita, volte sempre :D estaremos aqui de braços abertos para tirar qualquer DUVIDA, beijão.

      Excluir
  5. Então, gostaria de saber se posso deixar branquinho assim fazendo luzes...é exatamente esse tom que eu queria...o seu cabelo ficou lindooooo
    Outra coisa, eu chego a esse tom com o platine precision da loreal?
    Meu cabelo é virgem, e faço só californiana, posso passar a mistura de nele todo ou só nas pontas mesmo...sei lá se mancha né.
    Obrigado, e AMEIII suas dicas...seu blog é PERFEITO
    Bjs
    Mariana

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Gostaria de saber se dá pra fazer branquinho assim com luzes e californiana tbm,,,se dá para usar VG para neutralizar..pq meu cabelo é virgem e só tem californiana ..se caso eu fizer o que vc disse com VG mancha...esse tom que vc mostrou é exatamente o que eu queria..
    Ameiii seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, esqueci de perguntar...se eu passar platine precision da loreal, clareia assim tbm??
    Obrigado
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi, você saiu na rua dessa maneira?

    ResponderExcluir
  9. Oi, o que sua mãe achou disso?

    ResponderExcluir
  10. seu cabelo é dessa cor?!@?!?!@?!@!?@

    ResponderExcluir
  11. alguem fala um resumão?
    tipo:
    1º pinta depois de uma semana usa num sei oq,
    2º clarea, etc..

    li o post inteiro mas nao intendi mt coisa

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante!!!

Sinta-se livre para manifestar sua opinião aqui, no formulário de comentários. Serão excluídos apenas os comentários:
1. Com ofensas e coisas do tipo;
2. Com conteúdo pornográfico ou preconceituoso;
3. Com qualquer tipo de palavão.

Por favor, se você não tiver um link do seu blog no seu perfil, digite a url do seu blog no comentário!!!!

Visite e curta também a página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Gabriel-Gah-blog/114132598675200 lá você também pode deixar um recado, divulgar seu blog e dizer o que quiser!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...