1 2 3 4

Dicas de fotografia

Esse é um dos assuntos do qual recebemos mais pergutas, então resolvemos criar esse post na hora de fotografar devemos ter alguns cuidados e claro que tem alguns truques para que as fotos não saiam repetitivas. sempre nos interessamos muito por fotos, mais ninguém  nunca nós ensinou nada nada, com o tempo que fomos pegando o jeito. não é dificil, é quastão de pratica e de gosto. acho que não é legal tirar 6288+899898fotos no mesmo lugar, com a mesma roupa e sair e colocar tudo no ORKUT além  de ficar repetitivo é um saco vê todas, o legal é ter pouco álbuns com muitas variedades de fotos. conta bastante, muitas fotos nem precisam de efeito. Então vamos as dicas !


1)Saia do comum
Esqueça os lugares mais visitados e cheios de turistas.  Explore a região e busque locais menos conhecidos-eles podem ser tão ou mais legais que os outros.
2)Olho no detalhe
Faça fotos de pequenos detalhes e procure ângulos diferentes, inusitados. por exemplo, ao invés de colocar sua amiga bem no centro da foto, enquedre apenas seu sorriso, seu olhar, suas mãos,seu cabelo, e deixe o fundo desfocado.
3)Flores e insetos
Sempre dão fotos legaismas existe um truque:use o modo "macro" da sua câmera, aquele que é representado por uma flor, para conseguir se aproximar sem perder o foco.
4)Na plaia
Frases, pegadas ou desenhos na areia são maneiras diferentes de passar seu recado de modo original e sempre rendem imagens interessantes.
5)Procure fundos coloridos 
Eles chama mais a atenção mais mantenha o resto da imagem simples, para não deixar a foto verdadeiro "samba".
6)Nada de pose 
Quando fotografar seus amigos (a) crie situaçoes descontraidas, fotos forçadas não ficam bem
7)Crie situações divertidas
Faça bolinhas de sabão, fantasie-se, compre um pirulito grande e colorido, bexigas. invente situações que possam resultar em boas fotos.
8)Desconhecidos na mira 
Na hora de fotografar paisagens, espere por um momento especial para deixá-la  mais atraente:pode ser um cachorrinho que passe brincando com o dono, duas crianças se divertindo, um casal de mãos dadas.
10)Cuidado com o brilho da pele oleosa 
Tente fazer suas fotos á tarde  ou de manhã, pois  sãos as horas em que a luz está melhor.(fotografar no sol não é uma boa ideia, tente apenas aproveitar a iluminação, mas não diretamente ele) á noite, para para fotografar na balada, por exemplo,procure um local mais iluminado
11) Cuidado com o brilho da pele oleosa 
passe um pouquinho de pó antes, evite o uso do flash direto. prefiram modo que mistura a luz ambiente com a do flash se sua câmera tiver corretor de olhos vermelhos, use se não,desencane e brinque de diabinho, ropas muitos claras  ou muito volumosas podem engordar,sorria muito e sempre! saiba o que você  quer destacar na foto. se for  for o fundo. coloque pessoas vestidas com cores que não chamem muito  a atenção , como preto ou branco. mas, se for a pessoa,deixe o fundo neutro. Quando vc tiver uma linda paisagem  de fundo e quiser clicá-la com uma pessoa, peça para ela ficar a mais ou menos 2 metros de vc  e no canto da foto.nunca no meio nem muito longe. outra dica fundamental éh deixar o sol atrás de vc mas, se isso for possível, tire a foto com o flash ligado, mesmo com luz forte, Quando for tirar uma foto de vc mesmo, deixe a câmera no modo automático, Estique bem os braços e vire-se para lente, o máxima que conseguir . truque  básico  para tirar foto da galera: peça para as pessoas ficarem  uma ao lado da outra, formando uma meia lua, sempre viradas para dentro. assim, cabe mais gente. Clique sempre momentos verdadeiros. as melhores imagens são feitas assim. não  tente forçar uma situação que não existe.
12)Enquadramento
Tente  fugir da mania  de colocar o assunto  sempre  no meio da foto. Deslocar o objeto principal da imagem pode fazer toda  a diferença para deixá-la mais interessante. divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha, as intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. as linhas  em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.
13)Flash desnecessário
Uma das coisas mais complicadas na fotografia é aprender a usar o flash  muito em cima  pode deixar  a foto toda clara,  e muito longe, escura, lembre-se que o flash  tem um alcance limitado, de normalmente  três a cinco metros, ás vezes um pouco mais. não adianta deixar o flash ligado  em uma foto  onde o foco é um objeto a 30 metros. um bom exemplo de mau uso do fash são shows. em linhas gerais, não é necessário luz extra alguma nesse caso. a luz do palco é mais do que suficiente  para sua foto. usar flash só vai iluminar  as cabeças  de quem está na sua frente, fazendo sumir o resto

Um comentário:

Sua opinião é muito importante!!!

Sinta-se livre para manifestar sua opinião aqui, no formulário de comentários. Serão excluídos apenas os comentários:
1. Com ofensas e coisas do tipo;
2. Com conteúdo pornográfico ou preconceituoso;
3. Com qualquer tipo de palavão.

Por favor, se você não tiver um link do seu blog no seu perfil, digite a url do seu blog no comentário!!!!

Visite e curta também a página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Gabriel-Gah-blog/114132598675200 lá você também pode deixar um recado, divulgar seu blog e dizer o que quiser!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...